Associação Nacional de Direito ao Crédito

Associação Nacional de Direito ao Crédito

Responsabilidade Social

O tema da responsabilidade social tem vindo a ser objeto de ampla reflexão desde há, pelo menos, uma dezena de anos. Em particular, têm sido múltiplas as iniciativas protagonizadas por grandes e médias empresas que pretendem transmitir uma imagem de responsabilidade cidadã. Quase se poderá dizer que a prática da responsabilidade social chegou e ficou.

Na grande maioria dos casos tem-se entendido a responsabilidade social como o desenvolvimento de ações favoráveis à sustentabilidade social dentro do quadro de funcionamento de cada uma das empresas. Pouco a pouco vai-se afirmando a perspetiva de que a responsabilidade social das empresas pode e deve ser entendida de forma mais abrangente, de modo a poder contemplar ações das empresas dirigidas a instituições de solidariedade social e outras ONG. A ANDC pode claramente ser uma das beneficiárias privilegiadas de ações de responsabilidade social, com conteúdo material específico ou outro, por ex.: ações de formação, melhoria do funcionamento dos serviços, aquisição de novos equipamentos, etc.

Todos os que reconhecem a validade do trabalho desenvolvido pela ANDC são convidados a explorar de que modo as empresas que desenvolvem ações de responsabilidade social podem vir a apoiar a ANDC com vista à promoção do microcrédito.

Conheça as empresas que apoiam a ANDC através de serviços pro bono aqui