Associação Nacional de Direito ao Crédito

Associação Nacional de Direito ao Crédito

O que fazemos

O que faz a ANDC?

  • Apoia pessoas com capacidade empreendedora para desenvolverem o seu negócio;
  • Oferece apoio a quem não tem acesso ao financiamento bancário normal, em parceria com várias instituições financeiras que concedem os empréstimos aos projetos propostos pela ANDC;
  • Realiza um acompanhamento de proximidade, desde a preparação do Plano de Negócios até ao final do reembolso do empréstimo.

» Indicadores de Atividade da ANDC (01/01/2015 - 31/12/2015)

» Indicadores de Atividade da ANDC (01/01/2014 - 31/12/2014)

Para prestar o apoio aos empreendedores, a ANDC dispõe de uma equipa de técnicos especializados, em todo o território continental. Além da equipa de colaboradores remunerados, a ANDC conta ainda com o trabalho de voluntários e de outras instituições que se preocupam com os problemas do desenvolvimento sustentável e socialmente justo.

A ANDC existe, portanto, para através do seu apoio conseguir que as pessoas excluídas do crédito bancário possam mudar a sua vida criando o seu pequeno negócio. Ao fazê-lo, a ANDC confia na capacidade daquelas pessoas para empreenderem e de honrarem os seus compromissos.

O apoio da Associação traduz-se na avaliação do negócio que o microempresário quer desenvolver, na preparação das candidaturas ao financiamento bancário e na responsabilização pelo acompanhamento dos microempresários durante o desenvolvimento daqueles negócios.