Associação Nacional de Direito ao Crédito

Associação Nacional de Direito ao Crédito

MANIFesta'16 - Desenvolvimento na Diversidade

A XI MANIFesta será uma iniciativa de promoção e valorização do desenvolvimento na diversidade de agentes, de iniciativas e de territórios que contribuem para uma missão comum e partilhada, o desenvolvimento local e a cidadania ativa enquanto pilares do bem-estar e coesão social. É um espaço de encontro e encontros da economia social e solidária, de aprendizagens entre pares na partilha de saberes com a humildade que nos aproxima. Iremos convergir com os valores que nos unem, escutando as diferenças e animando novos e velhos espaços de relação, contribuindo assim para o desenvolvimento e fortalecimento da sociedade civil.

A XI edição da MANIFesta - Assembleia, Feira e Festa do Desenvolvimento Local e da Economia Social e Solidária pretende contribuir para a reflexão, convergência de objetivos e intervenção de pessoas e organizações da sociedade civil que, numa época de mudança, se juntam para uma ação concertada em prol do Desenvolvimento Local.

As conferências ajudar-nos-ão a compreender melhor determinados conceitos, a (re)pensar novas propostas de atuação nos domínios das políticas sociais promotoras do Desenvolvimento Local, da Cidadania e da Igualdade, a importância da Cooperação e Responsabilidade Social para o Desenvolvimento, as oportunidades e desafios que a
juventude defronta na área do emprego e o papel que a sociedade civil pode ter na implementação da Agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Os workshops, visitas, cinema e tertúlias combinarão a partilha de experiências e práticas num debate frutuoso. O espaço mostra e a programação cultural, além da apresentação dos seus produtos e serviços, vão permitir-nos fazer uma viagem pelas culturas e saberes locais.

Mais informação: http://www.animar-dl.pt/agenda/188