Associação Nacional de Direito ao Crédito

Associação Nacional de Direito ao Crédito

getwork

A getwork foi criada pelo Gonçalo Girão e está em funcionamento desde julho de 2016.

A ideia de iniciar este negócio já habitava a “gaveta” do Gonçalo há 5 anos, quando notou a pouca oferta no mercado para uma tecnologia que evoluía rapidamente: o desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis (telemóveis e tablets) para pequenas e médias empresas.

Fez um primeiro estudo de mercado e achou que não era a altura certa para iniciar o negócio; faltava-lhe know how e fundo de maneio. Decidiu arranjar um emprego numa empresa cujo serviço se assemelhava ao que queria criar. Após um período de 4 anos na empresa, aliando estes novos conhecimentos aos já acumulados de muitos anos a trabalhar como engenheiro informático, avançou para o seu próprio negócio.

No seu portfólio conta já com alguns clientes que garantem a sustentabilidade do negócio.  Para a empresa Zona Óptica, por exemplo, desenvolveu uma aplicação que liga as lojas da marca aos clientes, permitindo ao cliente ter acesso a todos os registos de contactos feitos numas das loja (graduação de lentes, compra de artigos, pagamento de faturas, etc.), com atualizações em tempo-real. Esta aplicação, complexa no seu modo de programação mas simples na navegação, consiste em 3 itens distintos: apresentação de lojas,  área de Clientes (ligada diretamente ao sistema interno da empresa) e um questionário para avaliação das lojas.

A ANDC ajudou-o a desenhar o projecto de negócio e o microcrédito garantiu o financiamento necessário para iniciar.


Para conhecer outros trabalhos desenvolvido pelo Gonçalo, basta consultar o seu portfólio online